Perfil

Olá!
Meu nome é Ana Paula, moro em São Paulo desde que nasci, atualmente tenho 28 anos, e com 26 anos e 10 meses descobri que tinha Insuficiencia Renal Cronica. 
Apesar da doença, tento seguir a vida normal, ela me trouxe algumas limitações e alguns altos e baixos, contudo, viver fazendo hemodialise 3x por semana não é tão horrivel como aparenta, pelo menos comigo, mas sei que isso é algo que vai variar em cada pessoa, muitos reagem mal ao tratamento, eu por enquano não tenho do que reclamar, apesar de ter consciencia de que conforme os anos forem passando, muita coisa vai mudar.
Meu tipo sanguineo é O+, e como não tenho ninguem na familia compativel, estou inscrita na fila de transplante desde Março/2010. É ironico esperar alguem morrer para você viver, mas é assim que funciona a vida quando se esta a espera de um transplante.
Faço hemodialise as terças/quintas/sabados, e graças ao meu time, consigo ir e voltar sem problema algum.
Não me sinto triste pelo tratamento, as vezes fico confusa, mas acho que isso é natural. Minha familia me apoia muito e principalmente me compreende, então não tenho do que reclamar.
Não tenho religião definida, na verdade sou uma ecumenica mais ampla (não fico restrita apenas ao cristianismo), rs, pego um pouco de cada religião e carrego comigo. Acredito em Deus, talvez não da mesma forma que maioria acredita, mas tenho nele minha esperança de seguir bem a vida.
Gosto de cinema, shows (rock n' roll) e ver seriados.
Acompanho atualmente Dr. House e Greys Anatomy, ambos médicos, e assistir seriados com essa temática me ajuda a me acostumar com toda rotina médica que eu enfrento e irei enfrentar (é uma especie de preparação psicologica).
Aproveito o tempo que tenho na hemodialise e procuro assistir os seriados e as vezes alguns filmes, isso graças ao PSP que ganhei do Kah (namorado),  gostaria de ler tambem, mas sempre que começo ler na hemodialise fico com um sono muito forte, e não gosto de dormir lá, rsrs.
Fiz duas cirurgias para fistula, uma no pulso na mão esquerda, que não funcionou, e a segunda, na dobra do braço dirieto, que esta firme e forte, apesar de já ter infiltrado 3x.


Meus maiores desejos são:
Arrumar o meu PTH (cirurgicamente ou não) e voltar a andar sem dor
Voltar a trabalhar fora (trabalho em casa)
Voltar a estudar (interrompi os estudos, quando comecei a ficar mal)
Voltar a ser voluntaria (tbm parei quando fiquei doente)


Estatistica (Atualizado 06/04/2011):
171 sessões de hemodialise
73 sessões com cateter

1 sessão com cateter e fistula (puxa pela fistula e devolve pelo cateter, mas tomei 2 agulhadas)
131 sessões com a fistula

Faltei 7 sessões 
Fiz uma sessão extra
Levei 269 agulhadas (1x levei 4 agulhadas, e 3x levei 3 agulhadass)

Estatistica do BOX (Atualizado 06/04/2011):
2 Transplantes
1 Óbito