segunda-feira, 28 de agosto de 2017

1 ano e 6 meses...

Olá pessoal!
Acho que fazer atualizações semestrais sobre o transplante já está de bom tamanho, então, a cada 6 meses eu apareço aqui para dar uma renovada na minha evolução. Claro que irei colocando outros assuntos aqui que envolvem esse 'mundo renal'. Então vamos para as novidades.

Após a pielonefrite que tive na virada do ano minha creatinina nunca mais foi menor que 1.1, fica variando entre 1.10 e 1.19, eu fico triste porque foi uma única infecção e conseguiu atrapalhar toda evolução que eu estava tendo. Outra coisa foi minha taxa de filtração, a dos primeiros 6 meses estava 59%, a de um ano estava 56% e agora está nos 54%, ela vem caindo e eu estou lutando muito para ela pelo menos parar nesses 54%.

Estou há 7 meses esperando para fazer uma densitometria óssea. Já tentei 2x, mas, a máquina estava quebrada, só quero ver se em setembro eu consigo. A primeira que fiz pós transplante estava normal.

>> #MomentoMulher <<

Bom esse assunto é mais para mulheres mesmo, então, sempre que falar sobre assuntos femininos irei separar no tópico deste jeito.

Na época que fazia hemodiálise minha menstruação desregulou monstruosamente, ao ponto de eu ficar alguns meses sem nem ver a cara dela. Assim que transplantei, menstruei no quarto ou quinto dia pós tx (não lembro, só sei que ainda estava internada), e depois disso ela como mágica regulou e vinha todo mês NO MESMO DIA!!! Pois bem, eu sempre me cuidei, então fui até o querido ginecol. para um checkup anual, já estava quase dando um ano desde a última vez que fui dar uma olhada nesse assunto.

Por coincidência claro, foi só começar a ver esse assunto que eu desregulei toooodaaaaa. E aí meu mundo caiu, os hormônios bagunçaram, eu tive uma queda acentuada no cabelo que me deixou desesperada, fiquei uns 5 meses comprando tudo que era produto e vitamina (com autorização/indicação dos médicos, claro), gastei uma fortuna, porém, não teve salvação, tive que cortar e MUITO meu cabelo. E mais uma vez mágica, assim que cortei o cabelo começou a crescer e hoje já está quase normal. Estou levando em consideração que levei outra anestesia geral e essas danadas tendem a dar uma queda braba de cabelo, só que temporária, então estou tranquila porque sei que é questão de tempo para melhorar de vez.

Os cabelos melhoraram... O humor, a pele e a menstruação... NÃO! Resultado: Eles indicaram a colocação do DIU Mirena, que é aquele DIU que possui hormônios, porém, como ele não vai para corrente sanguínea os efeitos colaterais são menores. O que está acontecendo é que eles só colocam esse bendito quando estamos menstruada e somente de terça e quinta, e de birrinha minha menstruação vem sexta ou sábado e dura 3 dias, ou seja, não pego nem terça e nem quinta!!! Já estou tentando colocar esse DIU há 3 meses e sempre essa "pegadinha do malã" comigo, rsrsrsrs, eu mesmo me atrapalho.

>> #FimMomentoMulher <<

Uma coisa que já teria que ter comentado é que eu fiquei mais de sete anos na hemodiálise, no entanto, parece que fazem uns 30 anos que passei por isso, é muito louca essa sensação, parece que foi com outra pessoa e eu só fiquei sabendo. Como é fácil esquecer momentos desconfortáveis.


Grande abraço para todos.

Nenhum comentário: