quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Acidentes acontecem...

O mês das bruxas já foi e o meu foi bem macabro.



1) Minha fistula quase infiltrou 2x, só não aconteceu pois eu já estou ligeira, então eu peço pra começar os 10 primeiros minutos em um fluxo baixo, pois se a punção for feita de forma errada o estrago não é tão grande, mas faltou pouco para eu não voltar para casa com o braço preto de hematoma.


2) Outro dia caiu um produto no meu All Star, que de preto ficou branco. O mesmo produto caiu na minha calça, e onde caiu praticamente desintegrou o tecido, fiquei pensando, se caísse sobre a pele que estrago faria? Enfim, acho que vou pedir um pouco desse produto pra deixar minhas calças com uma cara mais hardcore, mais fácil do que comprar e ir desfiando.


3) A Digníssima agulha da hemodiálise estava com a parte da "mangueirinha" furada e eu fiquei vazando sangue a diálise toda sem ninguém se dar conta, hahaha, quando fui desligada, percebi que tinha um pouco de sangue no braço da cadeira, olhei para fistula e estava limpinha, então olho pro lado da cadeira e parecia que tinha 2 gelatinas de morango estateladas no chão. Como parte da mangueira fica caída pro lado, não percebi o vazamento e pelo jeito ninguém percebeu.


4) O mal humor me pegou de tal forma, que eu que costumo conversar com todo mundo, estou enfiando o edredom na cara e dormindo o tempo todo, ando sem saco para conversar, ate com o Dr. L., que tinha que tirar umas duvidas, estou adiando, sem saco algum para as pessoas. Dizem que a Creatinina alta deixa a gente assim, ou será a Uréia? Agora não lembro, só sei que estou um saco.


5) Ontem então parecia que a bruxa tava solta na clinica, começou no meu Box, já cheguei e minha maquina (detalhe: novíssima), resolveu não trabalhar, ai como um vírus foi se espalhando para outras maquinas, no Box seguinte, e assim foi indo por toda clinica, no final fomos desligados antes do horário, praticamente nem foi feita a hemodiálise, principalmente comigo que troquei de maquina 2x antes de decidirem mandar todo mundo embora. Foi uma sinfonia de maquinas apitando, foi engraçado, mas o fato de não dialisar bem não tem graça. Minha sorte é que não peguei muito peso e sigo quase perfeitamente a dieta. E quem não?


6) Ainda meu cadastro na fila de transplante esta desaparecido, chamo a equipe do CSI ou é uma missão mais complicada e peço ajuda pro Jack Bauer? Acho que vou optar pelo Jack, afinal, em 24h ele resolve tudo.


E NADA DE HEMAX ainda... Será que tem como processar a Secretaria de Saúde se minha anemia piorar muito? Deveria. Irresponsáveis. E ainda tem gente que quer que o ex Presidente Lula se trate no SUS, como se o tratamento dele não fosse diferenciado mesmo que pelo SUS, tanta discussão para nada.


2a e 2b) Estrago no All Star e na minha calça.
3a) e 3b) Sangue que vazou no dia que a agulha estava furada, parece pouco, mas estava coagulado já e estava bem alto, parecendo metade da foto da gelatina acima.

Um comentário:

helenice disse...

oi! bom dia tenho uma filha de 10 anos com diagnostico recente de insuficiência renal cronica, sei que é difícil aceitar que seu rins não é mais suficiente para mante-la saudáveis e necessita de uma maquina para seu funcionamento ,mas,isso não é o fim tenho esperança na medicina e confio principalmente Naquele que levou todas as nossas dores e enfermidades,sim em `Jesus Cristo´,só Ele pode nos dar força para vencer todas as provações que iremos enfrentar.