terça-feira, 29 de novembro de 2011

2 anos...

Hoje faz 2 anos que eu descobri que sou Renal Crônica.
Eu escrevi durante a semana passada um texto gigantesco em um caderno enquanto passava nas consultas que tive,  fiz uma espécie  de retrospectiva da minha vida  pós-doença, e iria postar hoje, mas  meu computador para comemorar a dada, simplesmente não quis ligar mais, então não tive condições de digitar e postar o texto e não sei quando vou conseguir.
O computador era minha ferramenta de trabalho/lazer,  agora não sei como resolver, mas ao contrario do que acontecia antigamente quando uma situação assim me pegava, apesar de estar muito triste e desanimada, pois eu sem computador não me sobra muita coisa, vou adotar uma postura diferente,  não vou chorar ou até ficar revoltada  e chutar tudo pelo caminho.
Ser RENAL me trouxe humildade e um pouco de paciência. Acontecer algo assim justamente quando eu faço 2 anos de doença nem me surpreende, pois eu já percebi que na minha vida existem datas e fases marcantes, final do ano é minha "fase ruim", é uma época que eu passo por "provações" e provocações, então pela primeira vez, eu vou passar no teste, não vou me abalar. Perder um computador não é NADA quando se perde os RINS. Se eu consigo sobreviver sem meus RINS, com certeza vou arrumar outro caminho para substituir  o computador que deixou de funcionar.
Espero voltar logo, mas desculpem se eu demorar muito para atualizar o “Casos Renais” e não responder os e-mails que recebo através dele.
Minha fé esta sendo testada no momento, então só me desejem sorte ;)

2 comentários:

Lilian disse...

ha 7 anos minha mae faleceu em uma maquina de hemodialise e devido a outros problemas ela nao podia transplantar. Quando li seu blog de certa forma matei a saudade dela, seu jeito e opiniao me lembra o jeito dela. Se eu nao fosse a+ eu juro que me oferecia para ser sua doadora. Nao desista e nem desanime, se voce passa por isso é porque tem força para lutar e vencer. Que Deus te ilumine sempre. Obrigada por lutar pelos renais, ja esta na hora da sociedade se concientizar a respeito dessa doença.

Hiraldo disse...

Boa sorte, logo seu transplante sai, tenha fé. Transplantei depois de 3 anos de espera, estou otimo.