sexta-feira, 28 de outubro de 2011

1 ano e 11 meses...

Como minha pressão esta em torno de 11x7 / 10x6 na hemodiálise, o médico decidiu que eu voltasse a fazer 3x por semana. Apesar de eu querer o melhor e se isso significa voltar a fazer 3x tudo bem, não posso negar que tive que deixar para trás coisas que estava conseguindo fazer. Como trabalho em casa, meu rendimento caiu absurdamente, já que nos dias da diálise eu chego fraca em casa e não consigo muita concentração, os dias que sobram (seg./qua./sex.) eu tenho que dividir entre consultas, exames e o trabalho acumulado, ta tudo saindo meia boca, mas espero voltar a me readaptar.
Já iniciei a transferência de hospital/equipe de transplante, mas como informei no post abaixo, não sei por qual motivo, mas meu cadastro simplesmente "sumiu" do sistema.
Quando fiz minha inscrição não sabia direito qual hospital escolher, acabei indo para o Hospital do Rim pela localização do mesmo e por ouvir que era o hospital que mais fazia transplante. Com o tempo eu vi que para minha situação o HC se enquadra melhor, até porque eu faço acompanhamento lá com a equipe de Osteodistrofia, então fica tudo em um lugar apenas, achei mais pratico.
Fazem 3 semanas que não tomo Hemax, simplesmente por que a Secretaria da Saúde não manda. Noripurum eu até desisti de receber, graças a uma técnica de enfermagem que eu adoro muito, consegui algumas ampolas, mas como vi que tinha pacientes carentes de recursos financeiros e que estavam precisando muito, eu acabei dividindo os que ganhei, não me arrependo, acho que se todo mundo compartilhasse as coisas , faltaria menos para todos.
Acredito que estou muito anêmica, perdi muito sangue esse mês, foram vários exames de sangue e na hemodiálise alguns "acidentes" também fizeram eu deixar por lá mais um tanto de sangue (escrevo sobre isso em outro post) e o fato de não estar tomando Hemax deve ter agravado a situação, estou com vertigem há 3 dias. Espero que a Secretaria da Saúde mande logo Hemax para as clinicas, é um medicamento fundamental para nós, não deveria faltar nunca.
Voltei a ser acompanhada por uma estagiária em psicologia na clinica, só acho injusto que outros pacientes lá não tenham esse atendimento, acho que o fato de eu falar mais que a boca sobre o assunto, fez com que a clinica "investisse" no meu tratamento, não sei, a única coisa que sei é que existem muitos pacientes (para não dizer todos), que precisavam ter um acompanhamento psicológico continuo, eu acho muito útil me faz bem, acredito que faria bem para todos.

Minha mente atualmente esta razoável.
Meu físico atualmente esta ótimo!!!.

Nenhum comentário: