quarta-feira, 28 de setembro de 2011

1 ano e 10 meses...

Quase chegando em 2 anos de tratamento.
Esse mês eu escapei do meu pior pesadelo na hemodiálise: ver alguém falecer. Como não estou indo mais nas quintas-feiras, eu acabei deixando de presenciar a morte de uma senhora idosa que sentava na minha frente. Ela vinha muito mal para hemodiálise, e justamente em uma quinta, ela faleceu no meio da sessão. Os relatos não foram poucos e descreveram a morte da senhora como rápida e tranquila, ela simplesmente "caiu" pro lado.
Agora o ranking do BOX esta empatado, 2 transplantes x 2 óbitos.


Emocionalmente falando, eu me encontro desestabilizada, com problemas de saúde na família e para piorar, minha cadela Laika esta com Diabetes, já em fase de tomar insulina, e por experiência com meu pai, sei que se tomar a dosagem errada de insulina pode ser fatal. Sempre fui apegada em animais, e só de ouvir que algum animal sofreu/esta sofrendo eu desmorono, não preciso nem ver ou conhecer, quando tinha uma renda melhor sempre ajudava a UIPA (União Internacional de Protetora dos Animais). Agora ficar presenciando de perto uma cadelinha que esta na família há 14 anos, passando por esse sofrimento me deixa desestabilizada. Eu cheguei até desejar que se acontecesse algo com ela, que eu estivesse bem longe, mas ela é muito especial, e na verdade, se algo for acontecer com ela, eu quero estar do lado dela, dando meu apoio para ela ter certeza que nos melhores e piores momentos ela não estará sozinha. Nenhum animal deve ser abandonado ou ignorado em seu sofrimento, muitos são abandonados quando estão velhinhos, acho um absurdo, nunca faria isso com nenhum, muito menos com a Laika.


As coisas continuam indo em frente no que se relaciona o meu tratamento. Estou indo para a fase 3, a pré-transplante, já que já passei pelo cateter (fase 1) e pelas dores ósseas (fase 2).
Ontem fui ao HC trocar de equipe de transplante, a primeira consulta ainda vai vir (dia 24/10), e eu sei que vai ter uma imensidão de consultas, exames, palestras, então vou aproveitar essa folguinha e me dedicar a coisas não relacionadas ao tratamento, pois quando começar a fase dos exames eu vou viver só disso, tenho certeza.
Também passei na consulta para ver como estava meu PHP e até a equipe se assustou: 1.428! Três meses atrás estava com 255 e para variar, tiraram conclusões precipitadas e levei uma imensa bronca (da equipe inteira/4 médicos) por estar dialisando apenas 2x por semana, o resultado é que estou com uma carta para entregar ao Dr. L., onde eles "recomendam" meu retorno 3x por semana. Eu não ligo de voltar a fazer 3x por semana, apesar de ter ciência que fico 100% melhor fazendo 2x por semana, mas quem sabe mais são os médicos, não eu.
Uma das medicas pediu para eu ler uma reportagem que saiu na folha essa semana, ela citou a seguinte frase "Hemodiálise é igual dinheiro, quanto mais tem, melhor!", eu ri, não sei se concordo com isso, mas deixa quieto. Quem quiser ler a reportagem, esta postada logo abaixo.


O Sr. J. foi na clinica esses dias e esta vendendo saúde, com menos de 6 meses de transplante já esta trabalhando, comendo e bebendo de tudo, fiquei muito feliz em vê-lo. A senhora que estava precisando de um transplante de fígado já recebeu o órgão e parece estar com problemas renais agora, então vamos continuar na torcida por ela.


A minha frequência aqui vai aumentar, eu preciso apenas de um tempo para organizar a cabeça e as coisas. A transferência de servidor do “Casos Renais” deu um pouco de trabalho, mas agora esta quase 100%, assim que concluir eu posto com mais frequência.



(foto antiga, Laika e Eu)


Minha mente atualmente esta abalada.
Meu físico atualmente esta otimo!!!.

Nenhum comentário: