quinta-feira, 28 de julho de 2011

1 ano e 8 meses...

Puxa vida, já faz um mês que não escrevo aqui.
Passou muito rápido esse mês, acho que como estou conseguindo andar mais, arrumei mais compromissos e com isso acabei me distanciando daqui, mas a intenção nunca foi essa, só paro de escrever aqui o dia que não
conseguir mais digitar.
Bom, como já disse o mês foi corrido, fiz os seguintes exames:
- Ultrasom de Abdômen Total
- Endoscopia
- Audiometria Tonal e Vocal
- Eco cardiograma (novamente)
- MAPA

- HOLTER
Também fiz os exames de sangue de rotina na clinica, não divulguei ainda por falta de tempo, mas vou postar (EDITADO: Já postei, esta logo abaixo desse post).
Estão melhores do que quando eu fazia 3x por semana, tirando a anemia. Além de passar por algumas consultas tambem.
Falta agora fazer somente avaliação da visão, mas isso porque a família toda do meu pai tem glaucoma (e ficam cegos precocemente) e eu tenho que verificar isso uma vez por ano.

Ainda não mudei de equipe do transplante, estou estudando com calma minhas possibilidades, não vou pelas estatísticas, minha maior intenção é que tenha consultas (mesmo que 1x), exames pré-operatórios e acima de tudo um bom dialogo com a equipe. Quero ter certeza que após o transplante eu vou conseguir tirar duvidas. Acho fundamental ter uma boa comunicação com o (s) medico(s), e muitas vezes não conseguimos isso, só quando pagamo$$$ a consulta por fora, o que acho fora de propósito já que é um tratamento 100% coberto pelo SUS, então é por esse lado que eu vou. Aceito recomendações, quem for de São Paulo, pode dar a opinião de sua equipe tanto nos comentários desse post, quanto no formulário de contato ao lado.

Desculpem pela sumidinha, mas olhem pelo lado bom, existe vida além da hemodiálise ;)

Quem esta iniciando, pode ter certeza que existe MESMO vida além da hemodiálise (e na própria hemodiálise), que quando a fase de inseguranças passa, você começa a encarar tudo com mais naturalidade. Tudo na vida passa e até a própria vida irá passar, não são só os renais que estão condenados a isso, faz parte do ciclo da vida, então relaxem, e busquem aproveitar melhor suas famílias, amigos, amores e distribua tudo que você tem de bom com todas as pessoas, não digo coisas materiais, mas o seu melhor, que é seu tempo, sua gentileza e sua vontade de viver.

Aos que já estão nessa maré por algum tempo, vamos ter em nossos pensamentos que somos pessoas privilegiadas por conseguir esse tratamento , ele prolonga e muito nossas vidas, é muito melhor depender de uma maquina 2, 3x por semana, que receber um diagnostico onde você não tem opção a não ser esperar para morrer. A medicina alcançou isso para nós, anos atrás muitos morreram por não ter essa tecnologia, e a medicina avança, pode ser que em breve alguns recebam a felicidade de inverter o quadro e ser curado, pode ser que não, mas vai chegar o dia que renais não vão mais depender de nenhum tipo de diálise. Eu acredito nisso. E não me importa se vou fazer parte desse grupo, me importa o hoje, o agora, o que vier adiante é lucro.

Para finalizar, quero agradecer todas as mensagens de apoio que recebi esses dias, e também contato de pessoas preocupadas com minha ausência aqui, prometo não assustar mais ninguém, rsrsrs


Um abraço carinhoso para todos.

Minha mente atualmente esta boa.

Meu físico atualmente esta ótimo (minhas dores estabilizaram).

Nenhum comentário: