segunda-feira, 16 de maio de 2011

Uma batalha perdida?!


(Tem vezes que me sinto igual os participantes desse programa 1 contra 100, sou eu tentando eliminar 100 problemas... Eu chego lá...)

Semana passada o Dr. L. chegou a conclusão que eu faria hemodiálise somente 2x por semana. A maioria que lê esse blog deve estar pensando "que legal!", "que felicidade!", "isso é um bom sinal!", mas não, no meu caso não, eu vou diminuir a quantidade de sessões porque meu corpo não aguenta, não pelos meus exames estarem de acordo para duas sessões por semana. Acho que é a ultima tentativa de continuar na hemodiálise, antes de ir para a diálise peritoneal.
Não estou fazendo propaganda contra a diálise peritoneal, mas cada pessoa se acostuma mais a um tipo de tratamento, e eu apesar de nunca ter tentado a peritoneal, torço muito o nariz para esse tipo de diálise, pois já fiquei sete meses com um cateter pendurado no corpo e quando fui para fistula o alivio foi tão grande que não quero saber de outro cateter no meu corpo.
Bom, agora é seguir 2x por semana, limitando mais ainda minha dieta liquida, frutas, verduras, e torcer para tudo dar certo.
Minha pressão melhorou essa semana que só fiz 2x a hemodiálise, mas na clinica ela ainda fica muito baixa e eu ainda passo mal.

Enfim, essa batalha foi perdida, mas a Guerra continua :)

Tambem fui ao hospital Brigadeiro (Hospital do Transplante) semana passada para passar no anestesista, e antes da consulta consegui adiantar o Eletrocardiograma, uma enfermeira muito querida se ofereceu para fazer o exame na hora, eu havia ido trocar o dia desse exame, pois não iria conseguir ir na data marcada, ela ficou tão comovida com meu caso que quis fazer naquela hora mesmo, após o exame pedi para abraçá-la, pois vi que ela estava emocionalmente abalada, nunca tinha visto uma reação daquela com um desconhecido, foi um momento muito especial, são situações assim que fazem eu acreditar que ainda existem pessoas que nasceram para determinadas profissões, é uma enfermeira muito humana. No Eletrocardiograma não acusou nada segundo o anestesista e ele me liberou para operar as paratireóides, ainda explicou como funciona a operação, foi muito simpático e divertido, alias, não tenho do que reclamar do hospital Brigadeiro, os profissionais de lá sempre me atendem muito bem.


Meu convenio faliu e esse mês estou desamparada, pois o atual convenio não dava conta nem dos próprios clientes, imagina agora com 3x mais clientes? Não entendo como a ANS aprovou um absurdo desses, pura desorganização, enfim, dores de cabeça referente a isso virão em breve, já estou prevendo.

Agradeço os e-mails que ando recebendo, é muito bom compartilhar experiências e saber que em alguns casos esse site esta ajudando, a intensão é apenas essa AJUDAR :)

Nenhum comentário: