segunda-feira, 23 de maio de 2011

Irresponsabilidade...

Pessoal, na internet temos possibilidade de cruzar com diversas informações, umas úteis, outras completamente sem sentido. É preciso BOM SENSO para identificar o que é verídico e o que não é.
Hoje recebi um e-mail dizendo que o Hospital Sírio Libanês esta fazendo tratamento com uma vacina criada por médicos brasileiros contra o câncer nos rins e na pele.
Vamos raciocinar, se algo dessa magnitude fosse mesmo verdadeiro, nós iríamos saber dessa noticia por e-mail? Será que nenhuma emissora de televisão, nenhum jornal noticiaria uma noticia tão maravilhosa dessa?
Eu sei que muitas pessoas com problemas nos rins entram nesse site para buscar informações, não somente pessoas com insuficiência renal, mas pessoas com pedras nos rins, pessoas com infecção urinaria e também pessoas com câncer nos rins, então apenas para avisar, esse e-mail é falso, o site informado esta hospedado no SEDO.COM, que é um site onde vendem domínios, ou seja, quanto mais visitas esse site tiver, mais ele será valorizado. Por favor, não acreditem nesse e-mail, o próprio Hospital Sírio Libanês teve que emitir uma notificação para alertar as pessoas, pois é, um hospital ter que perder tempo para justificar uma irresponsabilidade de um aproveitador.
Enfim, existe uma equipe que esta realmente desenvolvendo uma espécie de vacina, mas é um medicamento complementar ao tratamento feito para pacientes com câncer nos rins e na pele, não substitui os tratamentos já utilizados, não trás a cura e muito menos previne a doença, e ainda esta em fase de testes.
Fiquem de olho aberto e prestem muita atenção antes de se iludirem com algumas noticias, principalmente essas vinculadas por e-mail.
Se cuidem ;)

Nenhum comentário: