quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

2011...

Existe um ditado "ano novo, vida nova" no meu caso não se aplica, a vida continua a mesma, enquanto eu não conseguir tratar minhas dores, eu vou continuar na mesma vidinha meia boca. É triste escrever isso, mas é a verdade, e eu escrevo para quem esta melhor que eu perceber que a vida tem seus altos e baixos e quando você esta no alto, você tem que aproveitar ela ao maximo, pois amanhã você não sabe como você vai estar, e essa coisa de que tragédia só acontece com os outros é furada, eu pensava assim.

Tem uns 3 anos que meu irmão teve que operar da vesícula e nessa época eu já sentia um pouquinho de dor nas costas e nem fazia idéia o que viria ainda. Lembro de estar andando com ele pelo corredor do hospital, depois que ele já estava se recuperando da cirurgia e ele me disse o seguinte: "Ana Paula, você precisa se cuidar, caminhar, se alimentar bem, cuidar do seu corpo, pois de uma hora para outra você pode ser pega de surpresa", quando ele falou isso, eu pensei o seguinte: "Ele fala isso, pois acabou de ser operado, aí acha que todo mundo um dia vai ser, eu não vou passar por essas coisas, até parece, 2 meses atrás meu pai operou o coração, agora meu irmão opera a vesícula, qual a chance de eu ter um problema que me leve a uma internação?", pois bem, não foram dois meses depois, na verdade, levou 1 ano e uns 5 meses, mas fui internada com falência renal. Ninguém esta livre de passar por algum problema serio, e nem digo de saúde, qualquer outro, claro que eu não desejo para ninguém nada de ruim, mas por que não aproveitar a vida enquanto dá para aproveitar?

Se por exemplo eu melhorar dessas dores nas pernas/costas, vocês acham que a hemodiálise vai me segurar? De jeito nenhum, pois eu saio bem da hemodiálise, então, enquanto eu tiver oportunidade de aproveitar a vida, eu vou usar cada segundo dela, fazendo tudo que tenho vontade e esta ao meu alcance, e o que não esta, eu vou atrás pra uma hora estar. É assim que tem que viver.

Se eu tenho planos para 2011? MUITOS! Mas o primeiro deles é tentar melhorar, pois é a partir dai que o resto eu conquisto. Acho que nunca tive tanta vontade de viver como eu tenho agora, quando cruzamos com uma dificuldade podemos optar por sentar e chorar ou lutar e tentar vencer, ficar parada só vai me atrasar, então, vou a luta para vencer. É isso que desejo para todos nesse 2011, muita luta e muita vitória.

Nada me impedirá!
Nem a tristeza, nem a desilusão
Nem a incerteza, nem a solidão
Nada me impedirá de sorrir.

Nem o medo, nem a depressão,
Pôr mais que sofra meu coração,
Nada me impedirá de sonhar.

Nem o desespero, nem a descrença,
Muito menos o ódio ou alguma ofensa,
Nada me impedirá de viver.

Em meio as trevas, entre os espinhos,
Nas tempestades e nos descaminhos,
Nada me impedirá de crer em Deus.

Mesmo errando e aprendendo,
Tudo me será favorável,
Para que eu possa sempre evoluir
Preservar, servir, cantar,
Agradecer, perdoar, recomeçar…

Quero viver o dia de hoje, como se fosse o primeiro,
Como se fosse o ultimo, como se fosse o único.

Quero viver o momento de agora
Como se ainda fosse cedo,
Como se nunca fosse tarde.

Quero manter o otimismo,
Conservar o equilíbrio,
Fortalecer a minha esperança,
Recompor minhas energias,
Para prosperar na minha missão,
E viver alegre todos os dias.

Quero caminhar na certeza de chegar,
Quero lutar na certeza de vencer,
Quero buscar na certeza de alcançar,
Quero saber esperar,
Para poder realizar os ideais do meu ser.

Enfim, quero dar o máximo de mim, para viver intensamente…

Nenhum comentário: