segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Montanha Russa...

 
Estou dentro de uma montanha russa emocional, não consigo controlar o nervoso quando ele aparece.
Eu não estou nervosa por causa do tratamento, as sessões de hemodiálise estão pesadas mais pelo fato emocional, na verdade acho que cansei da rotina dessa vida, e o que me deixa nervosa é a falta de perspectiva que essa doença me trouxe. Será que vou parar de andar? Será que vão descobrir o que acontece comigo? Será que a coisa vai evoluir rápido e eu vou morrer sem ter feito nada da vida?
Ver as pessoas da minha idade estudando, trabalhando, conquistando suas coisas e ver eu estacionada na vida me deixa desesperada, eu poderia passar por cirurgias complicadas todos os meses, desde que, eu conseguisse viver a vida nos "intervalos", mas do jeito que esta, eu vou ficar vegetando e dependendo das pessoas.
Como disse, não ligo pra hemodiálise, eu não passo mal, saio um pouco cansada e só, eu não estou desesperada para transplantar, pois pra mim o transplante é outra forma de ter restrições, ambos tratamentos que tenho como opção tem boas vantagens e GRANDES desvantagem, e eu não tenho como correr, ou fico com um tratamento, ou com outro, e como time que esta ganhando não mexe, eu fico com a hemodiálise por enquanto.
Quero ser positiva e eu preciso ser positiva, mas esta difícil parece tudo estar errado.
Minhas dores estão evoluindo muito rápido, em 2 anos, uma simples dor nas costas agora esta me enlouquecendo, eu durmo pouco pois as costas doem se eu fico muito tempo deitada, parece que piso em brasa pois meus pés ardem a cada passo que dou, meus joelhos doem tanto que chego a gritar de dor, e fico frustrada por não saber nem o que é que esta causando isso, e sem o motivo como vou tratar?
Não vou desistir jamais, eu luto até o ultimo segundo, mas que hoje eu sou uma pessoa frustrada, eu sou.
Então, quem lê isso e esta bem de saúde, tem meios de estudar, de trabalhar, de fazer algo de bom na vida, APROVEITE, não desperdice energia com coisas fúteis, faça da sua vida algo produtivo, não prejudique a saúde com vícios e nem reclame por pouca coisa.
E pelo amor de Deus, cuidem da saúde, pratiquem exercícios físicos, façam os exames que precisam e são recomendados para idade.

Nenhum comentário: