sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Interrompemos a transmissão...

...para divulgar uma coisa importante.


Hoje indo para a clinica de hemodiálise, vi em uma avenida de bairro nobre, um cachorrinho todo encolhidinho na calçada. A vontade que tive, foi de parar, pegar o cachorrinho e levar comigo. Infelizmente minha casa só tem espaço para Laika (minha cadela ciumenta, rsrsrs), e com muita dor no coração, tive que deixar o cachorrinho à mercê da própria sorte.
Fiquei pensando comigo, como as pessoas tem coragem de abandonar um cachorrinho? Se não tem condições de criar, então para que pegar?
Existem três coisas nessa vida que eu ODEIO e sou capaz de partir para agressão se eu ver: Pessoas maltratando crianças, pessoas maltratando idosos e pessoas maltratando animais. E eu tenho um ódio maior ainda por quem maltrata animais, pois desse grupo que citei, eles são os mais indefesos, por não tem como se comunicarem. Alguns são tão inocentes, que mesmo a pessoa maltratando, eles não saem de perto.
Animais não são objetos, que quando são filhotinhos fazem graça, as pessoas acham bonitinho e é tudo uma maravilha, mas quando ficam velhinhos, começam a apresentar probleminha de saúde, devem ser descartados como uma bolsa velha. NÃO! Não é assim que deve ser tratado um animal.
Você nunca vai encontrar fidelidade, amor, companhia melhor e mais sincera que de um animal, é um amor incondicional mesmo, e não vai importar a idade dele, dos primeiros contatos até os seus últimos dias, ele vai amá-lo e respeita-lo como nenhum ser humano fez. Um cachorro nunca vai virar as costas para você, o da foto acima, esta de costas para quem maltrata os animais, mas com certeza ele esta ali, esperando seu dono chegar, e não importa se o dono vai chegar em cinco minutos ou em três dias, ele vai ficar esperando, para recebe-lo com muita alegria e amor.

Pois bem, eu gostaria de usar esse espaço para divulgar locais onde as pessoas podem adotar cachorrinhos que geralmente são abandonados, maltratados e indefesos. Então, antes de pensar em gastar dinheiro comprando cachorros com pedigree, por que não adotar um amiguinho? Vou deixar uma lista de sites, onde é possível fazer a adoção, também tem sites para adotar outros animais além de cachorros.

SOS Gatinhos (só gatos)


Goiás

Adote um Gatinho (só gatos)
Campo de Santana (só gatos)
Gatos de Niterói (só gatos)
  
Adote Gatos (só gatos)
Adote um Gatinho (só gatos)
SOS Animais de Rua (só gatos)
Toca dos Gatinhos (só gatos)

Para quem tem duvida se quer ter um animal ou não, eu digo por experiência própria. Quando a Laika chegou aqui em casa, isso há 12 anos atrás, minha família era completamente distante, cada pessoa ficava em um cômodo, não existia muita união, mas quando ela chegou, uma mudança enorme aconteceu, nós sempre nos reunimos na sala para brincar com ela, e isso foi aproximando mais a família, e até hoje, ela é um dos principais motivos das nossas "reuniões" casuais aqui em casa, rsrsrs, pois sempre que ela começa fazer alguma gracinha, um chama o outro para ver, e quando percebemos a família toda esta reunida, conversando e se curtindo. Para quem tem crianças é excelente, pois já comprovaram que animais ajudam no desenvolvimento e diminuem os níveis de estresse.

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
É isso aí pessoal, antes mesmo de pensarem em fazer o bem após a morte (doando os órgãos), por que não fazer o bem em vida? ADOTE!

Um grande abraço ;)

Nenhum comentário: