sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Bronca: Juventude IMBECIL

Primeiramente, gostaria de adiantar minhas desculpas, pela linguagem nesse post, mas não consigo controlar a revolta quando leio noticias como a que coloco abaixo.

Jovem que pingou vodca no olho pode ter que fazer transplante em Campinas (SP)

Um estudante universitário de 23 anos corre o risco de ter que passar por um transplante de córnea por ter pingado vodca nos olhos. O uso da bebida como "colírio" é uma moda que começou no EUA, passou pela Europa e chegou ao Brasil. Em Campinas (93 km de São Paulo), houve dois casos em agosto.

"Estava alcoolizado quando pinguei. No dia seguinte, quando voltei ao normal, pensei comigo: 'meu Deus, o que eu tenho na cabeça?'", disse à Folha o universitário, que não quis se identificar.

De uma família classe média-alta da cidade, ele estuda economia em uma faculdade particular. Diz que não quer que amigos e familiares saibam que o problema na visão ocorreu por causa da vodca.
O jovem contou que acordou no dia seguinte com os olhos vermelhos, irritados e "muito doloridos".
Batizada de "vodca eyeballing", a mania da vodca nos olhos preocupa oftalmologistas porque pode provocar danos irreversíveis e até cegar. O suposto motivo para o uso é aumentar a sensação de embriaguez.
O oftalmologista do Instituto Penido Burnier, de Campinas, Leôncio Queiroz Neto atendeu aos dois casos --ambos universitários.
Eles pingaram a bebida nos olhos em festas diferentes e não se conhecem.
"Depois de uma conversa inicial, eles contaram que haviam jogado vodca nos olhos. Eles disseram que conheceram isso pela internet e que queriam aumentar 'a viagem'", disse Queiroz.
No Youtube, há vídeos até com um membro da banda Detonautas Roque Clube pingando a bebida.

EFEITOS
Os estudantes começaram o tratamento há cerca de 25 dias -com cinco dias de diferença um do outro.
"Os dois pacientes me pediram para guardar sigilo, mas eu não poderia deixar de alertar outros jovens sobre os riscos dessa nova mania" afirma. A aparência é de conjuntivite, mas a lesão é mais grave, disse o médico.
Na opinião do oftalmologista, a prática oferece muito risco e o efeito é "mínimo". "No olho, só cabe uma gota de colírio e, portanto, só uma gota de vodca. Nem uma criança ficaria embriagada com uma dose tão pequena."
Os dois disseram que pingaram a bebida junto com vários outros jovens e que a aplicação está virando "moda" nas festas.

O estudante ouvido pela Folha falou que está com a visão turva e criticou a divulgação da moda na internet. Mas considerou sua atitude uma "burrice". 
(Fonte: Folha.Com)

Eu fico tão emputecida ao ler um absurdo desses. Como é que o ser humano tem essa débil capacidade de prejudicar tanto o próprio corpo? Caramba, não basta as doenças que existem por aí, onde mutilam o corpo, o organismo, o psico das pessoas, umas com efeitos tão rápidos que mal dá tempo de sentir, porem outras que vão definhando as pessoas ao longo dos anos, não basta isso, as pessoas ainda teimam em se acabar, com uma única razão, a razão de ser idiota o suficiente pra não ter respeito consigo mesmo.
Essa molecada irresponsável não faz idéia do que é depender de um transplante, não tem noção de como é ruim você viver cheio de duvidas, viver na insegurança, na espera, na consciência de que mesmo após um transplante, a dependência de remedios imunossupressores não melhora muito o quadro da nossa vida.
Esse Tico Santa Cruz (vocalista do Detonaltas que pingou vodca nos olhos), deveria ser preso, ou no mínimo multado, por ser uma pessoa publica que fazer algo assim e divulgar ainda por cima. Pessoas publicas devem ter na cabeça, que muitas outras vão se espelhar nelas, então cada ato que uma pessoa publica for tomar, deve ser pensado com cuidado.
Os indivíduos, que seguem essas modinhas medíocres, só para ficar dentro da turma ou para mostrar que é descolado (é quando o cérebro descola da cabeça e vai parar na bunda), só tem um nome, o de IMBECIL.
Eu sempre fui contra qualquer abuso ao corpo, seja beber demais, fumar, se drogar, e todas essas coisas que TODO MUNDO sabe que faz mal para saúde, mas mesmo assim continua fazendo. Eu antes mesmo de ficar doente pensava assim, meu corpo é meu templo.

Honestamente, se essa juventude for o futuro do mundo, que o mundo acabe em 2012.

Nenhum comentário: