quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Avaliação da fistula...

Hoje fui a três consultas: Dermatologista, pedir alguma coisa para passar no rosto para melhorar a aparência da pele, no Neurologista, ver o que deu aquela ressonância que fiz antes de ser internada, e a mais importante, ir fazer minha avaliação da fistula com o cirurgião vascular, o Dr. Susume, que dizem ser o maior especialista em fistulas do país.
As duas primeiras consultas foram normais e não me resolveram muita coisa.
A consulta com o Dr. Susume que foi interessante, ele avaliou os dois braços, e claro que veio a noticia que eu já esperava, de que minhas veias são muito finas, mas que ele tentaria no braço esquerdo próximo ao pulso. Eu fiquei feliz, pois no braço direito é ruim, vai limitar muito meus movimentos na hemodiálise. Mas o interessante foi ver quantas pessoas tem problemas renais, lá no hospital do Rim, onde fiz a avaliação, varias pessoas estavam esperando ele para fazer o mesmo, sai de lá impressionada. Também fiquei de ouvido na conversa dos outros, sobre transplantes, e ouvi gente que havia transplantado e perdido, vi pessoas que fazia poucos dias que foram transplantadas, mas também vi pessoas com 8, 10 anos de hemodiálise e que nunca foram chamadas para transplantar.
Eu percebi muitas posturas, pessoas otimistas, pessoas omissas, pessoas extremamente revoltadas, familiares que vão apoiar, familiares que acompanham, mas ficam reclamando o tempo todo, pacientes que se olhar bem nos olhos parecem mortos por dentro, pacientes que tudo esta dando errado, mas que estão sorrindo e contando piada, é incrível como existem milhares de posturas que podem ser adotadas nesse tratamento.
Graças a Deus, estou adotando a postura de me conformar com o que aconteceu de querer me tratar, e ainda tenho o apoio da minha família pra continuar assim.

Nenhum comentário: